*Operação Chuva entra na segunda semana de trabalho*

10:29

A Operação Chuva - ação desenvolvida pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus para prevenir e amenizar os impactos da chuva - entrou na segunda semana de trabalho com ações em diversos pontos da cidade.
Nesta segunda-feira (26), as equipes deram continuidade aos trabalhos de limpeza, desobstrução de rede e recuperação de poço de visita na Rua Sergipe.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Sargento Vinicius, que coordena os trabalhos, a galeria que passa por esta rua possui duas redes laterais que servem para ajudar a escoar a vazão das águas captadas de todo centro da cidade e do Bairro Alto Sobradinho:
- “Nesta galeria há três poços de visitas que ligam a rede até a galeria da rotatória de acesso a Maria Preta. Dos três poços, dois estavam completamente obstruídos, sendo que um havia sido danificado, o que estava contribuindo para os alagamentos na rua”. – Explicou.
No último sábado (24), quando a cidade voltou a ser atingida por chuvas, moradores do Loteamento Morar Melhor que tiveram as casas invadidas pela água receberam cestas básicas e acompanhamento do CRAS Comunidade.
Também foram realizados desobstrução de caixa de drenagem nas ruas Manaus, Rua G do Loteamento Salomão e Av. João Malta (Casco); desobstrução de rede de drenagem com caminhão hidrojato na Rua Forte São Marcelo (Cajueiro) e Av. Vereador João Silva (próximo ao Posto cruzeiro do sul); desobstrução de canal no Bairro Irmã Dulce e limpeza de fossa séptica na Praça Padre Matheus, entre outros serviços.

Compartilhar isso

Relacionadas

Previous
Next Post »